terça-feira, 1 de maio de 2012

Salada gran biscotto

Salada gran biscotto
Sábado de noite, após um dia agitado de compras da semana, passeio, correr atrás do filho e organizar a casa, a pessoa querendo ter uma janta que a leve para outro mundo. No sentido de ficar extasiada. Como eu havia feito o almoço e tinha sido maravilhoso – o famoso risoto de espinafre com frango ao molho de gengibre – a janta ficou ao encargo do marido. Eu estava exigente, mas não sabia o que queria comer, apenas disse: mi stupisci, que é algo como “me surpreenda”. Ele sabia que não poderia ser qualquer coisa, tinha que ser espetacular, afinal, depois de um almoço maravilhoso, a janta não poderia ficar por menos. Foi dessa experiência que nasceu outro prato especial aqui em casa: a salada gran biscotto (que diga-se de passagem de biscoito não tem nada). Marido pegou tudo o que tinha na geladeira e fez arte, na mais pura essência da palavra. Vamos ao que interessa!

Ingredientes:

Você pode optar por colocar um ovo cozido junto.

Molho especial:

Nesta receita meu marido usou o azeite trufado que comprei numa feira orgânica por total falta de opção do azeite normal, que havia terminado no almoço. Este azeite tem um sabor muito característico e, para mim, isso deu um toque bem diferenciado no molho. No entanto, segundo meu marido pode ser usado o azeite extravirgem “normal”. Com certeza propiciará um novo sabor.
Basta dispor tudo no prato e colocar o molho especial por cima da salada verde!
Bom apetite!
Postar um comentário

VIAJE NA HISTÓRIA COM ESTAS 15 CURIOSIDADES ALEATÓRIAS SOBRE O ANTIGO EGITO 1 – O legado arquitetônico deixado pelos antigos egípcios é u...