quinta-feira, 24 de maio de 2012

Com mais de 17 quilos, gato morre por obesidade mórbida

ReproduçãoMeow virou um mártir
Meow ficou famoso por ser um gatinho gordo demais. Seus 17 quilos chamaram a atenção do mundo. Mas, além da fama, a obesidade causou a morte do felino. Estima-se que Meow tinha entre dois e cinco anos e deveria pesar no máximo seis quilos.

O gato foi recolhido por um abrigo em Santa Fé, nos EUA, pois o seu dono de 87 anos já não tinha mais condições de cuidá-lo. O abrigo fez Meow entrar numa dieta especial e publicava as suas perdas de peso no Facebook. Através da página na internet, os fãs torciam pela recuperação do gatinho.

Segundo o site The Huffington Post, o felino já tinha perdido um quilo e apresentava melhoras, quando começaram a surgir complicações. Meow foi submetido a vários exames e chegou a ter que respirar com ajuda de aparelhos, mas os esforços do abrigo não adiantaram e o gatinho não resistiu.

"Foi um choque para todos nós", disse a diretora do abrigo, Mary Martin, com lágrimas nos olhos. Martin contou que Meow acabou virando um exemplo para outros donos de animais de estimação que enviaram cartas ao abrigo dizendo que vão cuidar da dieta de seus bichinhos.
Postar um comentário

VIDA SUBMARINA SELVAGEM: ROBÔS REGISTRAM “COME-COME”  NO FUNDO DO MAR Apesar de a maior parte dos  oceanos do planeta  continuar inexp...