domingo, 27 de maio de 2012


Coincidência ou Maldição? As estranhas histórias por trás das câmeras

Filmes de terror, por si só, já são assustadores. E há quem acredite que participar de gravações desses longas atrai energias negativas e pode ter graves consequências. Alguns filmes usam dessas "lendas" para se promover, como é o caso de "O Exorcista", onde ocorreram coisas inexplicáveis no set de filmagem. 

Em uma pesquisa na internet encontrei vários casos curiosos. E vocês, o que acham? Pura coincidência? Ou existe uma maldição por trás desses filmes?

O Corvo

Brandon Lee, filho de Bruce Lee, morreu durante as gravações do filme O Corvo. Uma das cenas requeria que uma arma fosse carregada, engatilhada e apontada para a câmara mas, por causa da curta distância do tiro, a munição carregada era de verdade mas sem pólvora. Após a realização desta cena, o assistente do armeiro limpou a arma para retirar as cápsulas, mas acabou derrubando um dos projéteis no cano. A arma foi carregada com festim (que normalmente tem duas ou três vezes mais pólvora do que um projétil normal, para fazer um barulho alto). Lee entrou no set com um saco de supermercado contendo uma bolsa explosiva de sangue artificial. O projétil que estava preso no cano foi involuntariamente disparado em Lee, atravessando o saco que ele trazia, causando perfurações em seus órgãos internos e partindo sua coluna vertebral, causando sua morte por hemorragia interna, mesmo com a desesperada tentativa de uma cirurgia de seis horas para retirar a bala. Houve rumores de que os negativos com a filmagem de sua morte teriam sido destruídos sem que nunca fossem revelados. No entanto, segundo fontes extra-oficiais, a trágica cena foi incluída na edição final do filme.
Brandon Lee: morto durante as gravações do filme O Corvo

A Profecia  

Várias histórias estranhas aconteceram durante a gravação do filme A Profecia, como o fato de os cachorros adestrados terem se virado contra seus treinadores. Mas a pior, sem dúvida, ocorreu com o técnico de efeitos especiais que criou uma das cenas pesadas do filme: uma decapitação em câmara lenta. Durante uma viagem ele e sua namorada sofreram um acidente. O técnico sobreviveu, mas a sua namorada morreu de maneira semelhante à cena do filme e com um toque macabro: ao lado de uma placa que indicava: "Próxima cidade: 66,6 Km - Ommen" (detalhe: o título original do filme é The Omen).

Além disso, o filho do ator Gregory Peck , que fez o pai do anti cristo no filme, cometeu suicídio logo após o pai aceitar o papel. 

Psicose


Em uma coincidência mórbida, Myra Jones, a dublê de corpo de Janet Leigh, que fez cerca de metade da cena do chuveiro, foi assassinada por esfaqueamento 28 anos depois de filmar Psicose. Foi usado o som de um fruto (melão) sendo esfaqueado para dar mais realidade à cena do chuveiro

 O bebê de Rosemary

Filme que disputa com “O Exorcista” e “O Iluminado” a posição de melhor filme de terror da história do cinema, a obra de Polanski traz consigo uma tragédia. A mulher do diretor,  a atriz Sharon Tate, e mais quatro conhecidos foram assassinados a facadas por uma seita satânica, a família Manson, um ano após o lançamento do filme. Detalhe: Tate estava grávida. Claro que isso abalou Polanski, ainda mais que o diretor contratou um grupo satanista de verdade para a cena em que Mia Farrow é estuprada pelo demônio. Além disso, o compositor do filme morreu de um coágulo no cérebro um anos após realizar o filme, o produtor William Castle sofreu uma falência renal e John Lenon foi assassinado na frente do edifício em que se passa a trama da história.


Sharon Tate: assassinada pela família Manson

O Exorcista 

O filme não só assustava por ser baseado em uma história real, como também divulgava em jornais e revistas que nove pessoas envolvidas no filme morreram de forma "estranha". Outros fatos que atingiram os sets foram: um misterioso incêndio, barulhos sinistros enquanto as cenas da menina possuída eram filmadas e o assassinato de um dos seguranças do elenco enquanto trabalhava. Além disso, o diretor do filme costumava levar uma arma e atirar durante as gravações para assustar de verdade os atores. No filme de estréia da saga, o ator Jack MacGowran é o primeiro a morrer na história, despencando de uma tenebrosa escadaria. Uma semana após terminar de gravar MacGowran morreu mesmo. Dizem que vítima de pneumonia.

MacGowran, primeiro a morrer no filme e fora dele


Poltergeist

Poltergeist, de Steven Spielberg, colecionou acidentes fatais, assassinatos e mortes misteriosas em seu elenco. Logo após gravar o filme original, Dominique Dunne, que interpretou a adolescente Dana Free no longa de espíritos, foi estrangulada pelo namorado e morreu. 
Dominique Dunne: estrangulada pelo namorado

Julian Beck, o assustador reverendo Kane de Poltergeist II, faleceu de um câncer enquanto filmava. Para o ator, a doença já não o assolava mais há dezoito meses.

Julian Beck: volta do câncer depois de 18 meses 

A mais estranha das mortes, aconteceu mesmo com Heather O'Rourke, a menina de apenas onze anos que protagonizou os três filmes da série. Poucos dias após a filmagem do último longa (ele nem havia estreado), ela acordou com os pés inchados e pediu a ajuda da mãe. Heather levantou-se da cama e tentou tomar café, mas não conseguia engolir nada. Kathleen, sua mãe, percebeu então que os dedos de Heather estavam roxos. Ao chamar a ambulância, a menina desmaiou no chão e teve que ser carregada pelos paramédicos. A caminho do hospital, ela foi vítima de uma parada cardíaca e morreu poucos minutos depois de ser levada ao centro cirúrgico de um hospital

Heather O'Rourke, morte após as gravações de Poltergeist



O índio Will Sampson (que ajuda a família Freeling no segundo filme da série) morreu inexplicavelmente durante um transplante cardíaco

Will Sampson: morte não explicada

Como se não bastasse tudo isso, descobriu-se que a casa-cenário do filme era, como a casa da ficção, construída sobre um velho cemitério de índios.


Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...