terça-feira, 10 de abril de 2012


Youping Wang: Homem com terrível síndrome na língua não fecha a boca há 20 anos

O chinês Youping Wang da província de shaanxi não consegue fechar sua boca há 20 anos devido ao enorme tamanho de sua língua.
Os músculos responsáveis pela língua estão com tamanho aproximado de 25 centímetros, 10 centímetros de largura e 7 de espessura, e ainda estão em crescimento.O órgão está espremendo sua boca e os ossos da fase. O homem já perdeu vários dentes e seu estado atual o impede de fechar a boca.
A partir dos 6 anos Youping Wang começou a perceber que seu rosto estava inchando. Aos 13 anos já era impossível fechar a boca. Desde então, ele também tem sido incapaz de falar corretamente, comer como deveria e respirar de modo confortável. Existem também riscos elevados de que ele corte sua língua com algum dente, o que poderia matá-lo através de uma hemorragia fatal.
Os médicos dizem que seu caso trata-se de uma desordem genética, chamada de síndrome de Beckwith-Wiedemann, um tipo de anomalia que pode causar este tipo de crescimento em alguns locais do corpo como a língua, em um ritmo acelerado e irregular.
Youping Wang fará cinco cirurgias ao longo de 3 anos para diminuir o tamanho de sua língua, buscando uma melhor qualidade de vida.
Postar um comentário

CONHEÇA A HISTÓRIA POR TRÁS DE UM DOS BEIJOS MAIS FAMOSOS DO PLANETA Você com certeza já viu a foto acima centenas de vezes, não é mesmo?...