domingo, 15 de abril de 2012

Windows XP terá apenas mais dois anos de suporte da Microsoft


Final do suporte ao sistema operacional está marcado para 8 de abril de 2014. Office 2003 também perde apoio de atualizações da empresa.
Windows XP (Foto: Reprodução) 
Windows XP (Foto: Reprodução)

Os usuários do Windows XP e do Office 2003 terão apenas mais dois anos de suporte da Microsoft, segundo a empresa. A data final para o apoio da companhia ao sistema operacional, que foi lançado em 2001, é o dia 8 de abril de 2014. De acordo com Stella Chernyak, diretor de marketing da Microsoft, isso significa que a empresa não fará mais atualizações de segurança e não dará mais suporte técnico aos compradores. Chernyak deu as informações ao blog Laptop. “O Windows XP e o Office 2003 foram ótimos softwares em seu tempo, mas o cenário da tecnologia mudou. A tecnologia continua a evoluir, assim como as expectativas e necessidades das pessoas”, contou o executivo. De acordo com o blog Laptop, a recomendação principal da Microsoft é trocar os softwares pelo Windows 7 e pelo Office 2010. No Brasil, 36% dos computadores ainda usam o Windows XP, segundo dados de março de 2012 da Statcounter. A versão original do XP foi lançada em outubro de 2001. Quando for abandonado, em abril de 2014, ele estará com quase 13 anos de vida. O Windows 98 teve oito anos de suporte, enquanto o Windows 2000 teve dez. Em outra comparação, o Windows 95 foi lançado 14 anos depois da primeira versão do MS-DOS, de 1981 – apenas um ano a mais do que a vida do Windows XP. O Windows XP SP2 já está sem suporte desde a metade do ano passado. Somente o Windows XP SP3 ainda recebe atualizações. O Windows XP será o primeiro sistema com controle de ativação externo a ser descontinuado pela Microsoft. O serviço é uma medida antipirataria. Ainda há dúvidas sobre a manutenção dos serviços de ativação após o fim do suporte.
Postar um comentário

VIDA SUBMARINA SELVAGEM: ROBÔS REGISTRAM “COME-COME”  NO FUNDO DO MAR Apesar de a maior parte dos  oceanos do planeta  continuar inexp...