sábado, 7 de abril de 2012

Veja como ficou o rosto do americano que passou pelo maior transplante facial da História

Compartilhe: Twitter
O norte-americano Richard Lee ganhou vida nova ao ganhar um complexo transplante de rosto, língua e mandíbula.
Lee, que tem 37 anos, envolveu-se em um acidente com arma em 1997 e perdeu o nariz, lábios e os movimentos da boca. Por 15 anos, ele viveu recluso e escondia-se atrás de uma máscara e só saia à noite.
O transplante, que dará uma nova vida ao rapaz, foi feito no Centro Médico da Universidade de Maryland (EUA). Além do novo rosto, os médicos religaram conexões nervosas e alinharam os dentes para que Lee pudesse sorrir novamente.

As áreas danificadas foram removidas e, em seguida, reconstruídas.
Ele já se olha no espelho e consegue se barbear e escovar os dentes, coisa que ele já tinha esquecido“, disse o Dr. Eduardo Rodrigues ao Daily Mail. “Quando se viu no espelho, ele me agradeceu e me abraçou“.
Para você ter uma ideia, um verdadeiro exército de 100 médicos foi convocado para o procedimento. A cirurgia envolveu 10 anos de pesquisa financiada pelo Departamento de Defensoria de Pesquisa Naval, e servirá como modelo para ajudar veteranos de guerra feridos por atefatos explosivos no Afeganistão.

Postar um comentário

Lei federal cancela carteira de habilitação vencida há mais de 30 dias? Uma corrente no WhatsApp circula com uma notícia falsa que ...