domingo, 15 de abril de 2012

Uma viagem nada digestiva à Pequim!


A Gastronomia Chinesa trata-se de uma das mais ricas, devido à antiga tradição culinaria que lhe esta associada e que esta amplamente representada em todo o mundo. Pode-se dizer que originalmente é proveniente de várias regiões da China, e que se expandiu posteriormente para outras partes do mundo, desde Ásia, continente americano e Europa.

A China é um pais ainda desconhecido para o Ocidente, cheio de magia e de segredos por descobrir. A gastronomia chinesa tem muitas variedades, 8 para ser mais preciso, são elas: Shandong, Sichuan, Guangdong, Fujian, Jiangsu, Zhejiang, Hunan e Anhui.

A variedade da comida chinesa é tal que ate as diferentes cozinhas e gastronomias regionais tem as suas próprias e intermináveis listas de especialidades diferentes e estilos culinarios tradicionais, desde a cantonesa até à cozinha de Shandong, Yangzhou, Sichuan, Xinjiang ou Yunnan.

Veja só alguns dos mais esquisitos exemplares de uma das culinárias mais famosa no mundo inteiro por ser diversificada e bastante esquisita para algumas culturas, como a nossa...


Fala sério, o Yakisoba é a coisa mais linda e simpática que eles tem a nos oferecer mesmo. Impossível ser feliz em um lugar que se come besouro de esterco. Na verdade, qualquer comida que tenha "esterco" no nome, seja isso verdade ou não, merece meu desprezo eterno! Uma nota mental para quando eu for na China: Levar Cup noodles para todos os dias e momentos de qualquer pontadinha de fome! Hunf!


Postar um comentário

MELHORE SUA ATENÇÃO: VEJA 10 ALIMENTOS QUE AJUDAM SEU CÉREBRO A RENDER MAIS Nem sempre nós conseguimos ter hábitos que nos ajudam a mant...