domingo, 15 de abril de 2012

Um estudo descobriu que quanto mais as pessoas que bebem, mais sexy elas se sentem.



Um estudo da Universidade Pierre Mendès France descobriu que quanto mais as pessoas que bebem, mais sexy elas se sentem.

E isso vale mesmo quando a bebida não tem álcool nenhum. Basta achar que você bebeu e a sua autoavaliação já melhora.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores dividiram o estudo em duas partes. Na primeira, 19 voluntários tomaram alguns drinks e tiveram que dar uma pontuação de 1 a 7 dizendo quão sexy se achavam.

Um exame com um bafômetro foi feito para verificar os níveis de álcool no organismo de cada um. Conclusão: quanto mais bebiam, maior a nota que eles davam para si mesmos.

A segunda fase da experiência incluiu tendo um grupo de 94 homens que acreditavam estar participando da avaliação do sabor de um coquetel de frutas novo.

O grupo foi dividido em dois, e os pesquisadores disseram a eles que metade iria receber uma versão alcoólica do coquetel e outra metade receberia uma versão sem álcool.

Então cada um teve que gravar em vídeo uma mensagem para a empresa que eles acreditavam estar ajudando, falando sobre a bebida. Depois, eles assistiram ao vídeo e tiveram que avaliar sua performance dizendo quão atraentes, originais e bem-humorados haviam sido.

Os participantes que acreditavam ter ingerido álcool deram a si mesmos notas maiores, mesmo quando nao havia bebido nada alcoólico de fato.

Por outro lado, quem acreditava ter recebido a bebida sem álcool deu a si mesmo notas mais baixas.
O estudo indica que as pessoas correlacionam o seu nível de atratividade ao álcool. Segundo os autores da pesquisa, que será publicada no British Journal of Psychology, isso se deve ao fato de que o álcool está ligado à lubrificação social, que faz com que você se sinta mais à vontade com os outros.

Mas importante dizer: por mais sexy que você esteja se achando, a forma como outras pessoas veem você pode ser muito diferente. Alguns dos participantes do estudo deram notas baixas para quem se achava muito sexy.

Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...