quarta-feira, 4 de abril de 2012

Os mais estranhos tratamentos de beleza do mundo


Saúde e Beleza sempre foram duas preocupações importantes para a espécie humana desde os tempos pré-históricos. E hoje em dia isso é ainda mais verdadeiro. No oriente e no ocidente, de norte a sul, as pessoas estão perseguindo loucamente todos os tipos de terapias para realçar a beleza e a saúde. Métodos primitivos, assim como sofisticados são igualmente bem-vindos, mais bem-vindo ainda se eles tiverem a tag 'natural' em anexo. Alguns são tratamentos tradicionais de grupos menos conhecidos, alguns são bem conhecidos e comercializados com nomes atraentes, como "Apiterapia" ou "Ultimate Total Body Resurfacing Hydra Dermbrasion". 
Aqui estão exemplos de tratamentos de beleza muito estranhos em diferentes partes do mundo.

01 - Massagem com caracóis africanos
Um funcionário faz uma massagem médico-cosmética para uma cliente usando caramujos africanos em um salão de beleza na cidade da Rússia siberiana de Krasnoyarsk. O salão de beleza é o único na região usando o método dos moluscos, que acredita-se, ajuda a acelerar a regeneração da pele, eliminando rugas, cicatrizes e sinais de marcas de queimaduras, de acordo com a proprietária Alyona Zlotnikova. 

02 - Máscara com ouro 24 quilates
Uma mulher recebe o "Tratamento Facial de Ouro" em Tóquio, Japão. Seu rosto foi coberto com uma máscara feita com folhas de ouro de 24 quilates, que dizem ser um eficaz anti-envelhecimento, se funciona eu não sei, mas tenho certeza de que não deve ser nada barato fazer este tipo de tratamento.

03 - Peixes que eliminam pele morta
Esta terapia é feita em alguns spa's de Tel Aviv, Israel. Os clientes sentam-se com os pés em um tanque cheio  de peixes que retiram toda a pele morta ao mordiscar e sugar os pés.

04 - Proteína de sêmen de touro para os cabelos
Em Londres, um especialista em tratamento de salão de beleza , aplica um tratamento de sêmen em uma cliente. Este tratamento é considerado novo, alternativo e intenso em salões de beleza ingleses. O cabeleireiro usa sêmen orgânico da raça de touros "Angus", que vêm fresco da Fazenda Brooklet em Cheshire. Proteína pura, a substância, combinada com katera, uma outra proteína extraída da raiz de plantas, penetra em cada fio e profundamente nutre o cabelo. No Brasil acho que isso ficaria conhecido como cabelo gozado... 

05 - Veneno de abelhas
Um paciente recebe tratamento com veneno de abelha em uma clínica em Xian, no norte da China. A Apiterapia tem uma história de 3.000 anos na China, utilizando veneno de abelha para  tratamentos de saúde. Apiterapia é o uso de produtos da colméia, incluindo o mel, pólen, própolis, geléia real e veneno de abelha. Ela tem sido usada desde os tempos antigos para tratar a artrite, reumatismo, dor nas costas, doenças de pele e atualmente como uma terapia alternativa para tratar a esclerose múltipla. 

06 - Sanguessuga Terapia - Expurgação de sangue
Uma enfermeira coloca sanguessugas sob a orelha do paciente iraniano Manouchehr Najafi em uma clínica médica tradicional em Teerã. O uso de sanguessugas para tratamentos de saúde remontam os tempos antigos e ainda sobrevivem em algumas partes do mundo, como pode se ver.

07 -  Banho de cerveja
Vestindo apenas um colar de ouro e segurando um grande caneco, o empresário russo Andrei relaxa voluptuosamente em sua banheira cheia de cerveja na República Tcheca. O banho de cerveja à base de plantas é oferecido como tratamento de beleza em spa's do país. "Nós russos adoramos produtos naturais. Aqui, a cerveja é de  melhor qualidade, fabricada no velho estilo, sem produtos químicos", explica ele. Proprietários da cervejaria Chodovar, continuam a produzir ao longo dos anos as linhas artesanais e lançaram os banhos de cerveja com a meta de atrair mais turistas ao seu novo hotel, em vez de aumentar a produção.  

08 - Banho de lama profundo: para os nervos e articulações 
Um grupo de pessoas desfruta de uma sessão de terapia na lama, onde são enterrados até o pescoço, em um sanatório em Anshan, província de Liaoning, nordeste da China, O tratamento, que remonta à dinastia Tang, diz que traz alívio da dor para várias doenças, incluindo artrite reumatóide, traumatismos e desordens do sistema nervoso.



Postar um comentário

CONHEÇA A HISTÓRIA POR TRÁS DE UM DOS BEIJOS MAIS FAMOSOS DO PLANETA Você com certeza já viu a foto acima centenas de vezes, não é mesmo?...