quarta-feira, 4 de abril de 2012

O hotel mais antigo do mundo


O hotel mais antigo do mundo
O hotel mais antigo do mundo é japonês, chama-se Nisiyama Onsen Keiunkan, localizado em Hayakawa-cho, província de Yamanashi, é um típico hotel tradicional do Japão. O Hotel foi construído no ano de 705, e está no Livro dos Recordes (Guiness book) como o mais velho hotel em funcionamento do planeta. O mais espantoso é que a empresa tem permanecido na mesma família há mais de 50 gerações.
O Hotel Nisiyama Onsen Keiunkan é também considerado a empresa mais antiga do mundo, superando o outro hotel japonês, Hoshi Ryokan, que fica na região de Onsen Awazu de Komatsu, fundado em 717 e que também está com a mesma família há 46 gerações. Com 1307 anos de existência, pouca coisa mudou no funcionamento do Hotel Nisiyama Onsen Keiunkan, que ainda conserva suas raízes tradicionais.
Nisiyama Onsen Keiunkan
De resto, vários setores do Hotel permanecem inalterados desde a sua fundação, e esses fatos constituem a sua imagem de marca e são os principais motivos que levam os muitos turistas a viajarem até a instância, além das espectaculares águas termais (onsens) e a belíssíma paisagem das montanhas a beira do Rio Hayakawa.
Este hotel está localizado no coração das montanhas, rodeado por fontes de águas quentes, famosas por seus poderes curativos para diversas doenças gastrointestinais, dores articulares, relaxamento, tratamento da pele, etc… A estadia diária no Hotel, custa cerca de 350 dólares.
Nisiyama Onsen Keiunkan
No interior do Hotel, encontram-se as salas tradicinais japonesas (ryokan), onde ainda é possível participar em algumas tradições remotas, como as da época dos samurais.
“É muito raro encontrar empresas com mais de 500 anos fora do Japão. É por uma questão de filosofia e tradição, que temos mantido a empresa durante tantos séculos na nossa família…” proferiu o atual patrão do Hotel, Yudi Fukazawa.
Nisiyama Onsen Keiunkan - O hotel mais antigo do mundo
Com 35 quartos e 50 funcionários, o Hotel Nisiyama Onsen Keiunkan mantém bem vivas as tradições japonesas que vem desde há muitos séculos. Não usa máquinas, nem quaisquer outros tipos da tecnologia. Tudo é feito manualmente e caprichosamente, de forma caseira e artesanal, inclusive são servidos com os pratos típicos no restaurante do Hotel.
Em Fevereiro de 2011, a empresa foi finalmente reconhecida na categoria de hotel mais antigo do mundo pelo Guinness World Records. Foi uma distinção honrosa para o Hotel e para a região. O Hotel Nisiyama Onsen Keiunkan sempre preservou e continuará a preservar a cultura e a tradição japonesa. Sem dúvida, hospedar neste hotel constituí uma grande oportunidade para conhecer a cultura japonesa, porém, terão que desembolsar uma pequena fortuna com certeza.
Postar um comentário

VIDA SUBMARINA SELVAGEM: ROBÔS REGISTRAM “COME-COME”  NO FUNDO DO MAR Apesar de a maior parte dos  oceanos do planeta  continuar inexp...