quarta-feira, 18 de abril de 2012

O chocolate que você come pode ter até 60 pedaços de barata



Uma notícia que os chocólatras não vão curtir: seu chocolate tem, em média, 8 pedaços de barata. Dados foram revelados pela Food and Drugs Administration, FDA, órgão que regula alimentos e remédios nos EUA.

No entanto, não é apenas o chocolate que está sujeito a essa nojeira. Ainda de acordo com a FDA, qualquer alimento está exposto a ter partes de insetos em sua ‘composição’. No chocolate, por exemplo, é aceitável até 60 pedaços de insetos em 100 gramas do alimento. Inevitavelmente, os insetos são muídos junto aos alimentos, mas isto não traz grandes impactos à saúde, a menos que a pessoa seja alérgica ou asmática.
Especialista no assunto, o alergista Morton M. Teich falou a ABC News que “evitar insetos na comida é quase impossível. Você provavelmente teria que parar de comer completamente”. Segundo ele, uma solução seria o uso de pesticidas, que tornaria o consumo menos nojento.
Fonte: TecMundo

Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...