domingo, 8 de abril de 2012



Exposição exibe cérebro de Albert Einstein

cerebro-de- einsteinassinatura post O cérebro de Albert Einstein preservado em fatias é o grande destaque da exposição “Cérebro: A Mente como Matéria”, que começa amanha (29) e vai até 17 de junho, no Wellcome Collection, em Londres.

cerebro-de- einstein 10 A exposição tem como objetivo tentar revelar parte do mistério da mente e também apresentará cérebros de pessoas famosas e de personagens nefastos, como o matemático inglê Charles Babbage e do assassino em série e William Burke.
O cérebro de Einstein foi preservado após a sua morte em 1955, mas o fato foi mantido em segredo até 1978. O objetivo era tentar elucidar peculiaridades aparentes do cérebro de um dos maiores gênios de todos os tempos .
O corpo do cientista foi cremado, mas o patologista Thomas Harvey, responsável pela autópsia, disse que o filho de Einstein permitiu preservar o cérebro de seu pai para pesquisas, informação essa contestada posteriormente. Harvey dividiu o cérebro em 240 partes e 2 delas estão sendo exibidas em Londres.
142012389DK009_THE_WELLCOMEWellcome Collection A mostra apresenta também mais de 150 itens, entre cérebros inteiros preservados, desenhos, vídeos, fotos e textos manuscritos com estudos.

Postar um comentário

VIDA SUBMARINA SELVAGEM: ROBÔS REGISTRAM “COME-COME”  NO FUNDO DO MAR Apesar de a maior parte dos  oceanos do planeta  continuar inexp...