sexta-feira, 20 de abril de 2012

Ditadores, terroristas e suas mortes trágicas desde 1945

3 comentários

Muammar Kadafi
Muammar Kadafi foi morto após confrontos com combatentes do CNT em Sirte nesta quinta-feira (20/10/2011).
Muammar Kadafi foi fatalmente ferido por uma bala em seus intestinos depois de ser capturado, de acordo com um médico que examinou o corpo, em meio a relatos conflitantes sobre a morte do ex-líder líbio.
Kadafi, 69 anos, foi morto na quinta-feira depois de capturado por combatentes líbios do governo provisório, a quem ele havia chamado de "ratos" no começo da insurreição de oito meses que pôs fim a seus 42 anos no poder.
Fonte: Notícias Terra
Osama bin Laden
A morte de Osama bin Laden (2 de maio de 2011), um dos membros sauditas da família bin Laden e líder-fundador do grupo terrorista al-Qaeda, ocorreu durante a Operação Neptune Spear (em português Operação Lança de Netuno), codinome usado pelas tropas estadunidenses para referir-se a bin Laden, em 1 de maio de 2011. Nesse dia, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, informou em conferência à imprensa que bin Laden havia morrido na cidade paquistanesa de Abbottabad. Segundo a versão oficial, Osama teria sido capturado e morto em um esconderijo nos arredores da cidade por forças da Joint Special Operations Command em conjunção com a CIA que o governo desse país colaborou para a localização do paradeiro do terrorista O cadáver foi mantido sob custódia militar e amostras de DNA comparadas com de uma irmã de bin Laden que morrera de câncer no cérebro, confirmaram sua identidade, outros métodos, como reconhecimento facial, garantiram que o capturado era mesmo o terrorista.
Fonte: Wikipedia.
Esta foto que circulou na internet como sendo a do terrorista morto, contudo verificou-se mais tarde que na verdade era uma montagem. Nenhuma imagem oficial foi publicada.

Saddam Hussein
Em 5 de novembro de 2006, um ano e 15 dias após o início de seu julgamento, Saddam Hussein, 69, foi condenado à forca, considerado culpado do massacre, em 1982, de 148 xiitas no povoado de Dujail (sul do Iraque). Saddam já havia declarado que preferia o pelotão de fuzilamento, para morrer como um militar.
A sentença pôs fim a um julgamento marcado pelo assassinato de três advogados de defesa, a troca do juiz-chefe e sucessivos adiamentos. Nações e entidades contrárias à pena de morte - como a União Européia, o Vaticano e a ONU - se manifestaram contra a sentença e a defesa do ex-ditador pretendia alterá-la para a prisão perpétua.
Saddam Hussein foi enforcado em 30 de dezembro de 2006, aos 69 anos.
Fonte: Uol
Hitler
Erna Flegel, uma das duas sobreviventes do bunker de Hitler ainda vivas, trabalhou na chancelaria do Reich, em Berlim, a partir de janeiro de 1943.
Segundo seu relato, Hitler se despediu de toda sua equipe médica nas primeiras horas do dia 30 de abril de 1945 antes de se suicidar com um tiro naquela tarde. "Saiu de um quarto lateral, apertou a mão de todos, disse algumas palavras amistosas, e isso foi tudo", lembra sua ex-enfermeira.
Flegel não chegou a ver o corpo de Hitler, mas soube que o ditador tinha morrido ao ver no bunker mais mortos do que havia normalmente. Seu corpo foi levado ao jardim da chancelaria e incinerado.
Após o suicídio do Führer, um grupo de oficiais das SS tentou escapar do bunker, mas Flegel foi uma das seis ou sete pessoas que esperaram dentro dele a chegada dos russos, no dia 2 de maio de 1945.
Fonte: Notícias Terra




Mussolini
No dia 27 de abril de 1945, em meio à insurreição popular, Mussolini foi capturado tentando fugir para a Suíça disfarçado como soldado alemão. O Duce encontrou seu trágico fim nas mãos de Walter Audizio, integrante do Partido Comunista, que o executou e levou seu corpo para Milão, onde foi pendurado pelos pés ao lado de outros fascistas mortos na ocasião.

Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...