quarta-feira, 18 de abril de 2012


O título do post acabou generalizando apenas os jovens, mas essas dicas também servem para profissionais de todas as idades, é claro que um profissional com mais tempo de experiência conhece muito bem o que vai ser tratado nesse artigo. O nosso intuito é passar informações que às vezes passam despercebidas, mas que são muito importantes para que um funcionário venha ter sucesso em seu emprego, e quem sabe também conseguir aquela promoção tão esperada.

As dicas que vamos mostrar aqui foram baseadas em estudos e pesquisas em cima de profissionais com muita experiência no mercado de trabalho. Esse conteúdo foi divulgado pelo site www.inc.com, preste muito bem atenção, aplique os conhecimentos que irá aprender aqui e veja como bem irá em seu ambiente de trabalho, veja abaixo:

Dicas para os jovens e novos no mercado de trabalho

Acordar cedo

Quando se fala em acordar cedo todo mundo já pensa no bendito do relógio, mas esse ‘acordar cedo’ é referente a despertar, ou seja, chegar na empresa com disposição, não com uma cara sono ou desanimado. Uma ótima ideia é acordar um pouco mais cedo do que de costume e tomar um banho para o corpo ficar despertado.

Falar, escrever e se vestir

Em um mundo onde o mercado de trabalho está ficando cada vez mais concorrido, fica claro que os profissionais que mais se destacam ficam com as melhores vagas, portanto para que você possa se destacar é preciso oferecer uma boa imagem, procure praticar bastante a escrita e leitura. A questão de se vestir, não quer dizer que tem que comprar roupas caras, mas sim não ser exagerado usando roupas indiscretas.

Experiência

Por mais que uma boa faculdade conte bastante para o currículo de um profissional, a experiência de trabalho também é muito importante, portanto procure não recusar seus primeiros empregos, mesmo que não seja o que você esperava, mas vai conseguir boa experiência para entrar em outras empresas maiores.

Ser prestativo

Você fazer favores de vez em quando não quer dizer que está sendo escravizado, muito pelo contrário, você acaba sendo lembrado por essas pequenas atitudes, e unindo esses favores a um bom trabalho prestado para a empresa, poderá te dar um bom destaque entre os funcionários.

Ter compromisso

O profissional tem que ter certeza do que sabe e o que não sabe fazer, se você disser para seu superior que sabe fazer determinada função, cumpra com o que falou, não diga que tentou e não conseguiu, isso acaba fazendo com que você perca credibilidade.

Concentração

Se você vai fazer alguma atividade que requer mais atenção, procure focar somente nesse trabalho, se caso tiver que fazer outra coisa como atender o celular por exemplo, pare a sua atividade e só continue quando realmente estiver focado.

Ser organizado

Quanto mais organizado é um profissional, mas ágil e garantido é o seu trabalho, isso porque ele consegue administrar muito melhor as suas atividades, procure ter sua mesa organizada, crie procedimentos de trabalho e administre o tempo para conseguir aproveitar o máximo possível.
Seguindo essas dicas e conselhos de comportamento, com certeza você irá se dar muito bem no mundo corporativo.
Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...