sábado, 7 de abril de 2012

Dicas básicas para fazer a carga da sua bateria durar um pouco mais

Compartilhe: Twitter
Os mais modernos telefones celulares são repletos de inúmeras aplicações, bem como uma infinidade de outras funcionalidades, incluindo câmera fotográfica, flashes, dispositivos bluetooth, dentre outros.
O que muita gente esquece, é que estes acessórios costumam consumir grande quantidade de energia a partir da bateria, fazendo com que elas precisem ser recarregadas com mais frequência. Confira a seguir, quatro dicas que farão a carga da bateria do seu celular levar mais tempo.
A configuração de economia de energia é uma ótima maneira de reduzir o consumo elétrico global do telefone. Além disso, adotar pequenas medidas, especialmente desligando a luz de fundo, grande responsável pelo consumo da bateria, pode ajudar bastante. Proteções de tela também aumentam o consumo. É desnecessário utilizar animação de tela, mesmo porque, na maioria das vezes, ele está no bolso.
.
.

Alguns celulares trazem software para edição de fotos. Ele, sem dúvida, é uma ótima alternativa para modificar uma imagem quase instantaneamente, mas um vilão para a economia de energia. O uso do programa e do flash coloca grande pressão sobre a bateria, que pode precisar de uma recarga após algumas horas brincando de editar fotos. Uma boa maneira de evitar isso, é tirar fotos em locais ensolarados, onde as luzes adicionais são desnecessárias e, se necessário, editar as fotos no PC.
.
.

Muita gente costuma usar todos os recursos de conectividade, como: bluetooth, Wi-Fi, GPS, e-mail e notícias, ligados integralmente. Se você habituar-se a passar todas as aplicações para “off” logo após usá-las, terá uma boa redução de energia. Além disso, quando enquanto estiver viajando, desligue o telefone completamente. Como não há sinal, ele precisa de energia para procurar uma conexão.
.
.

A próxima dica é muito simples – basta cuidar da bateria fisicamente. Seus contatos podem ficar cobertos de poeira ou qualquer outra substância. Limpá-la de vez em quando pode ajudar bastante. A ligação entre o celular e a bateria em si ficará perfeita.
Notas relacionadas:
Postar um comentário

MELHORE SUA ATENÇÃO: VEJA 10 ALIMENTOS QUE AJUDAM SEU CÉREBRO A RENDER MAIS Nem sempre nós conseguimos ter hábitos que nos ajudam a mant...