sexta-feira, 6 de abril de 2012

Como usar computadores fora de casa


Não há nada como o lar. Seu computador também traz essa sensação: você sabe onde estão os ícones, digita melhor e sabe o que está instalado, com a certeza de que é seguro. Mas nem sempre é possível usar o próprio computador para acessar a internet. Nas horas que a lan-house é a opção, veja essas dicas de segurança para não correr riscos.

A primeira dica é baixar a versão portátil do Firefox e instalar em um pendrive. Assim você usa seu próprio navegador, sem correr o risco de já haver extensões maliciosas nos navegadores disponíveis na lan-house.
Agora, atente-se ao endereço das páginas. Sempre que possível, troque o “http://” por “https://”. O “s” garante uma navegação mais segura, onde seus dados são encriptados.
Isso não evita, entretanto, que keyloggers consigam ver tudo que você digita. Para evitar, mantenha seus sites mais utilizados na barra de favoritos do Firefox Portátil. Eles estarão sempre com você e, dessa forma, não é necessário digitar os endereços. Assim fica mais difícil identificar sobre o que se trata seus logins e senhas no mar de informação que os keyloggers retornarão.
Se ainda precisar passar dados sigilosos, use o Encrypt me! para Firefox. Ele transforma qualquer texto em criptografia e só quem tem a chave consegue ler novamente. Assim, se alguém estiver vigiando a rede, não vai entender nada do que foi dito.
Finalmente, não baixe a guarda: cuidado onde clica, não acredite em milagres e evite abrir coisas que você não sabe o que são ou da onde vieram. É só tomar cuidado e tudo ficará bem.
Postar um comentário

TALVEZ DESCONHEÇA SOBRE OS BURACOS NEGROS 1 – Eles não foram descobertos por Einstein Apesar de muita gente associar a descoberta dos ...