sexta-feira, 13 de abril de 2012

Caim

Caim Filho de Adão e Eva e Pai do Patriarca Enoque, foi o primeiro homem nascido de uma gravidez.
Caim foi o primeiro filho de Adão e Eva que mais tarde Eva daria a luz a Abel.

Caim Cultivava o solo e Abel era pastor de ovelhas. Depois de algum tempo Caim apresentou seu produtos cultivados como oferta a Javé, Abel por sua vez ofereceu a gordura do seu rebanho como oferta
Javé não gostou de Caim e da oferta dele.

Motivado por muito ciume Caim convida Abel para dar uma volta, e enquanto os dois andavam Caim se lançou contra Abel e o Matou, esse teria sido o primeira Assassinato cometido por um homem.



Então Javé Perguntou a Caim Onde esta seu irmão? e Caim respondeu, por acaso eu sou o guarda do meu irmão! Javé disse o que foi que vc fez Caim? Ouço o som do sangue de seu irmão na terra clamando por mim, por isso vc é amaldiçoado, vc andara errante e perdido pelo Caim falou vou andar perdido em quem primeiro me encontrar me matara, Javé respondeu: Quem matar Caim sera vingado sete vezes.
Então Javé botou em Caim uma marca para que ninguém o matasse.

Caim foi embora do jardim do Éden e abitou as terras de Nod ao leste do Éden Caim se uniu a sua mulher e teve um filho Henoc, criou uma cidade e deu a ela o nome do filho Henoc.
Segundo a Bíblia, a descendência de Caim terminou com o Dilúvio dos dias de Noé.
Para alguns, o acto da sua concepção mantém-se um enigma, uma vez que defendem o facto de Caim ser o resultado do relacionamento de Eva com a serpente Lilith.

O Sinal de Caim

Há várias especulações sobre qual seria a marca de Caim. Segundo textos mórmons, esta marca estaria relacionada à cor da pele de Caim (relatado em Pérola de Grande Valor), e que tenha sido ele o pai da raça negra africana

Caim Demonio

Na demonologia, Caim, aparece no Ars Goétia, a primeira parte da Chave Menor de Salomão, como o Grande Presidente do Inferno, tendo sob seu comando, trinta legiões de demônios. Muitos detalhes são : ele é um bom opositor, dá a compreensão aos homens, as vozes das aves, bois, cães e outras criaturas, e do barulho das águas, também dá respostas certas, relativamente aos acontecimentos que estão por vir.

Ele é retratado no século XIX e no século XX, ilustrações ocultistas, que aparece sob a forma de um pássaro negro chamado Turdídeos, mas, logo que ele muda de forma para um homem, tem uma espada afiada na sua mão.



Mas Na Maioria dos relatos Caim é representado como o Príncipe ou Presidente do inferno

Outra Teoria

Caim foi o patriarca do primeiro assassínio, o pai humano da primeira morte e por isso, foi condenado á vida eterna nos infernos na condição de espírito terrenal e impuro, ou demónio.
Caim é referenciado na Ars Goetia, como um demónio favorecedor de disputas, assim como que concede ao homem o entendimento e influencia sobre as aves, os cães, ( entre outros animais), e as aguas. O demónio Caim também faculta saber oracular sobre o futuro.


Selo de Caim


Caim nasceu da relação sexual que ocorreu entre Eva e Lúcifer, sendo esse o motivo pelo qual Deus o rejeitou, (Caim era um nefilim, ou seja: parte humano e parte angélico, fruto de uma relação carnal entre anjo e mulher, algo que Deus repudia e que inclusive foi o motivo do Dilúvio), assim induzindo-o  á perdição.

Caim foi por isso ,( juntamente com Asmodeus, filho de Lilith e Adão), o primeiro primogénito da humanidade, que tal como o outro, acabou condenado á existência demoníaca .


 Através de Antigos Relatos Hebraícos Lilith teria sido a Primeira Mulher de Adão e seu único e verdadeiro Amor. Fôra criada a partir do próprio Corpo de seu Amado.

Por seu temperamento indomável, ousado e por demais sensual, Lilith não tardou a desintender-se com seu apaixonado Adão e c/o próprio Criador. Sendo assim rápidamente substitúída por uma Jovem não menos bela contudo, de temperamento mais passivo de nome Eva. Lilith então, foi banida do Paraíso em direção ao Mar Vermelho e mais tarde retirada definitivamente das atuais Versões da Bíblia Cristã.


Postar um comentário

CONHEÇA A HISTÓRIA POR TRÁS DE UM DOS BEIJOS MAIS FAMOSOS DO PLANETA Você com certeza já viu a foto acima centenas de vezes, não é mesmo?...