quarta-feira, 18 de abril de 2012


Elas são uma febre em vários países e chegam a ser um estilo assumido por milhares em todo o mundo. A tatuagem hoje é considerada para muitos uma arte de esculpir a obra no próprio corpo como se este fosse uma tela branca a ser preenchida.
bebe-tattoo
O que não se imagina é até onde chega a criatividade de artistas plásticos que chegam a imaginar como seria tatuar o corpo de bebês com logomarcas, símbolos e desenhos surreais para a pele de crianças tão indefesas.

Bebês com tattos: tatuagens em crianças

Para materializar esse intento, mostramos abaixo o trabalho do australiano Dietrich Wegner que realizou uma exposição em 2009, intitulada Cumulous Brand, cobrindo bebês reais com tattos falsas.
A idéia era causar impacto e talvez mostrar que mal nascemos já estamos pré-destinados a incorporação de marcas de multinacionais e produtos, no verdadeiro universo capitalista.
No sentido de vocês visualizarem um pouco da produção de Dietrich, colocamos algumas imagens abaixo. Só lembrando que as tatuagens são falsas, trata-se apenas de montagens nas crianças.
Reparem que muitas das tattos são logomarcas de grandes companhias, como Coca-Cola, McDonalds, Honda, Google, dentre outras logos. Reparem que na pele dessas crianças não cabe mais nada, como se tivessem vestido roupas de tatuagem inscritas na pele. Bem louco, não é?
fotos_1027_bebe-propaganda
criança tatuada
bebes-tatuados-5
bebes-tatuados-2
bebes-tatuados-6

Homem é preso ao tatuar criança

Só para ressaltar que tatuagem em menores de idade pode dar cadeia. Foi o que aconteceu com rapaz de nome parecido ao artista acima. Lee Dietrich foi capturado pela polícia norte-americana depois de tatuar uma letra no corpo de uma criança. Que isso sirva de exemplo para que este post não seja inspiração para a ilegalidade, já que não é nem nunca foi nossa intenção!
Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...