segunda-feira, 9 de abril de 2012

7 mentiras sobre homens e sexualidade



Mentira 1: os homens estão sempre com tesão 
Esse é um mito perigoso. Há um milhão de motivos pelos quais seu amado pode querer ficar longe da cama – e eles não têm necessariamente relação com a atração que sente por você. A ansiedade por uma promoção no trabalho e até o fracasso do time de futebol podem ter efeito apaga-fogo. Essa ideia de que os homens devem estar sempre a ponto de bala pode estragar o relacionamento. Quando o sexo não acontece, nós mulheres nos sentimos rejeitadas e eles, humilhados. 
“O mito é tão forte que os homens são enganados pela própria expectativa”, diz a psicóloga e terapeuta sexual Ana Canosa, da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana. No consultório, ela atende muitos pacientes com queixa de que a parceira faz pouco sexo. “À medida que o interesse da mulher cresce, porém, eles próprios acabam percebendo que também ficam indispostos e que estava tudo bem antes.” 
Mentira 2: Pés grandes = pênis grande 
Se alguém calça 44, todo o resto vai ser proporcionalmente grande, certo? Não, para a infelicidade das namoradas de jogadores de basquete. Pesquisadores da universidade inglesa College London decidiram tirar a prova – e as medidas. O que descobriram? Nenhuma relação entre o tamanho das meias e o da camisinha. Nem pés nem mãos. “Cada membro é determinado por um gene distinto”, afirma o ginecologista Eliano Pellini, chefe do Departamento de Sexualidade da Faculdade de Medicina do ABC, na Grande São Paulo. 
Mentira 3: Eles querem mais sexo do que nós 
Uma possível origem dessa lenda é o fato de os homens estarem interessados em sexo de maneira mais constante, enquanto somos afetadas por mudanças hormonais. Eles também atingem o pico de vigor sexual mais cedo, o que pode causar descompasso a certa altura do campeonato. Por isso é cada vez mais comum ver mulheres mais velhas dividindo a cama com parceiros mais jovens. 

Além do mais, nunca foi socialmente proibido à ala masculina fazer sexo somente por prazer. “Os homens aprenderam a transar para relaxar, para comemorar, para esquecer os problemas…”, destaca Ana. Gradativamente, muitas mulheres vêm enxergando o ato da mesma forma. E aí o desejo delas não perde em nada para o deles. 
Mentira 4: O pênis deve ter mais de 15 centímetros 
Cuidado para não cair na propaganda enganosa. Embora metade dos brasileiros acredite nessa farsa, a média nacional é quase um Playmobil comparado a ela: 9,5 (14 em ereção). Você pode até achar um pênis grande mais bonito, mas quem vê cara não vê eficiência. “A vagina envolve o pênis, se adaptando a qualquer tamanho”, diz Pellini. Sem contar que 70% das mulheres só atingem o orgasmo por meio da estimulação do clitóris – o que não tem nada a ver com o tamanho, e sim com a habilidade dele em acertar uma localização geográfica. 
Mentira 5: Eles nunca fingem orgasmo 
Claro que para os homens é mais difícil esconder a evidência – ou a falta dela. Mas 26% deles fingem, sim, segundo a pesquisa Sexualidade dos Brasileiros, do Instituto Datafolha. “A confusão existe porque a resposta sexual masculina começa com a ereção”, explica a sexóloga Maria Luiza Cruvinel Moretti, de São Paulo. 
Mas ela significa apenas que as terminações nervosas do pênis foram estimuladas. “O orgasmo é a etapa seguinte, quando ocorrem pulsações e contrações”, completa. Portanto, um homem pode, sim, simular o clímax. E pelo mesmo motivo que as mulheres: terminar o ato mais cedo mas buscando da melhor maneira possivel não ferir seus sentimentos, o que algumas vezes acaba sendo motivo de brigas e tudo mais. 


Mentira 6: Preliminares não são para eles 
Os mais jovens até costumam dispensá-las por medo de ejaculação precoce, mas a maioria ama um ensaio antes da estreia. “Os homens adoram criar tensão gradualmente”, afirma a psicoterapeuta britânica Paula Hall. Além disso, nós mulheres estamos cada vez mais exigentes, o que fez com que os homens descobrissem prazer em simplesmente ver a parceira sentindo prazer. Tanto que, em uma pesquisa feita pela Universidade de New Brunswick, no Canadá, o tempo médio de preliminares considerado ideal por eles foi de 18 minutos. Já pelas mulheres, cinco. 
Mentira 7: Eles só ficam excitados se a calcinha for sexy 
Não é das vermelhas que eles gostam mais. Uma marca inglesa de produtos de lavanderia entrevistou mais de mil homens e chegou à cor campeã de elogios: a preta. Mas o que realmente os deixa excitados é a variedade. Modelos diferentes permitem que seu gato se sinta fazendo sexo cada vez com um tipo de mulher (fetiche!). Claro, quando há tesão, a coisa vai com qualquer modelo. Mas, mesmo que seu marido adore sua calcinha fio dental, se a vir sempre vai acabar entediado. É como provar o mesmo cereal toda manhã.
Postar um comentário

SERÁ QUE OS OVOS DE CASCA ESCURA SÃO MAIS SAUDÁVEIS DO QUE OS BRANCOS? A ideia de "não julgar um livro pela sua capa" pode func...