sexta-feira, 27 de abril de 2012

5 pratos da cozinha coreana que nem todo mundo comeria




Quando não conhecemos os hábitos e culturas de um determinado lugar, tudo soa bem estranho e diferente. Isso é facilmente percebido na culinária, por exemplo. Alguns países orientais preservam hábitos que muitos ocidentais jamais ouviram falar. A seguir, para ilustrar isso, você confere 5 pratos da cozinha coreana que nem todo mundo comeria. Mas lembre-se que os seus hábitos alimentares também podem parecer bem curiosos para outras pessoas.

Hongeo

Coreanos não são as únicas pessoas que comem peixe fermentado, mas esta é definitivamente uma das receitas mais fortes. Se você não sabe, alguns peixes passam ácido úrico através da pele. Quando ele é fermentado, o ácido se decompõe em um composto que cheira exatamente como a amônia. Então, o cheiro do peixe torna-se tão forte, que algumas pessoas acabam respirando pela boca.
.
.
.
.
.


Cheonggukjang

Só para você ter uma ideia, a origem deste prato é bastante curiosa. Existe uma lenda urbana que afirma que alguns estudantes coreanos que viviam na Alemanha resolveram cozinhar esta sopa em seu apartamento, apenas para que os vizinhos chamassem a polícia temendo que eles mantivessem um cadáver em casa. A pasta de soja usada nesta sopa é apenas brevemente fermentada, o que significa que grande parte do seu cheiro forte de amônia permanece. Tomá-la cheirando desse jeito é o desafio.
.
.
.
.
.


Sundae

Apesar do nome, o sundae coreano não tem nenhuma relação com o sundae ocidental que conhecemos. A versão oriental é feita à base de intestino de porco e vaca, como uma salsicha recheada com diversos ingredientes. Eles são um tipo de salsicha de sangue e pode ser recheada até com frutos do mar. Sundae é uma comida muito popular nas ruas do Sul e Norte da Coreia.
.
.
.
.
.


Bosintang

Carne canina é surpreendentemente comum em muitos países asiáticos, e na Coreia não é exceção, embora o consumo seja muito menor do que a média. Muitos coreanos se opõem ao consumo de carne de cachorro por motivos semelhantes aos ocidentais, por isso, a maioria dos restaurantes compram carne de fazendas de criação de cães. O que o Bosintang tem a ver com isso? Bem, ele é um cozido feito com carne de cão, e é degustado nos três dias mais quentes do ano.
.
.
.
.
.


Gaebul

Que tal comer um fruto do mar que ainda se mexe? O gaebul (foto abaixo) tem aparência esquisita, mas que experimentou o prato afirma que o sabor é muito agradável.

video





.
.
.
.
.



.
.
.
.
.



.
.
.



.
.
.
.
.


Postar um comentário

Lei federal cancela carteira de habilitação vencida há mais de 30 dias? Uma corrente no WhatsApp circula com uma notícia falsa que ...