domingo, 8 de abril de 2012

10 Alimentos que você acha que não engorda!

1. Barras de Cereal
Ah as clássicas barrinhas de cereais… algumas são realmente boas pois ajudam a se manter satisfeito por mais tempo e com poucas calorias, mas muitas, a maioria para falar a verdade, são terríveis.
Algumas nem deveriam ser chamadas de Barra de Cereal mas sim de Barra de Gordura, essas geralmente quase não possuem cereais e fibras, possuem muito açúcar e passam das 500 calorias cada. Um verdadeiro terror.
Por isso, se for comprar uma barra de cereal, compre daquelas com no máximo 100 calorias e que sejam bem rica em fibras, que manterão você cheio por mais tempo.

2. Leite Desnatado
Por essa você não esperava não é mesmo? Muitas empresas vendem o leite desnatado como se ele fosse o leite perfeito para quem quer perder peso, pois não é tão calórico quanto o leite comum.
Realmente ele não é tão calórico, mas a diferença não é grande não, quando muito o leite desnatado é no máximo 30% menos calórico que o leite comum. Isso em números, são apenas de 20 a 30 calorias. E aí? Acha que ainda compensa tomar leite aguado?

3. Iogurte Desnatado
Muita gente substitui o leite ou café da manhã por um copo de iogurte desnatado. Ele realmente é bem menos calórico que o iogurte comum, mas grande parte das marcas aumentam consideravelmente a quantidade de frutose e sacarose no iogurte desnatado.
A frutose e a sacarose é o que vai dar o doce ao iogurte, por isso, fique sempre de olho na tabela nutricional da embalagem para não ser enganada.

4. Granola Diet
A versão “menos gordurosa” desse delicioso cereal pode ser um dos mais enganadores alimentos diets. Uma porção de granola normal possui cerca de 210 calorias, já a granola diet possui cerca de 190 calorias.
Não há muito o que fazer quanto a isso, por se tratar basicamente cereais naturais com açúcar e carboidratos. Mas fique de olho, a maior preocupação com granolas diets é que elas possuem mais açúcares e carboidratos que a granola normal. Alie isso ao fato de geralmente exagerarmos nesse cereal e você verá que a Granola engorda sim!

5. Óleo de Oliva Light
Acho que a maior propaganda enganosa utilizando a palavra Light é o óleo de oliva light. Para transformar produtos em light a industria substitui a gordura por outros produtos geralmente açúcar, é aí que mora o problema. A diferença deles? A cor é mais clara e o sabor bem menos intenso. Mais uma vez, vale comparar as tabelas nutricionais da embalagem.

6. Pipoca de Microondas
Olha o cinema acabando com sua dieta aí! É verdade, a pipoca de microondas não é nada light. Cada pacote geralmente conta com 9 gramas de gordura ruim, sendo 6 gramas de gordura trans. E aí? Tem certeza de que pipoca não engorda?

7. Banana Chips
Sabe aquela banana fritinha, cortada bem fininha e bem sequinha? Parece bem saudável não é mesmo? Nem deve engordar!
Ledo engano, 30 gramas dessas bananinha possuem 150 calorias! Sabe o que é isso? O mesmo que um hambúrguer de fast food.

8. Salada César
Falou em salada, falou em comida saudável. Realmente, mas isso não quer dizer que seja comida de poucas calorias. A salada césar, cada vez mais famosa e a preferida dos restaurantes, por possuir visual de encher os olhos, é uma das saladas mais calóricas que existe. Uma simples porção dela pode passar das 300 calorias.

9. Hot Dog de Peru
Se é de Peru é bom, foi mais ou menos com esse slogan que os Hot Dogs de peru começaram a aparecer no mercado. Realmente, o Hot Dog de peru é bem menos calórico que o Hot Dog clássico, mas isso não quer dizer que o Hot Dog de peru não engorda.
Em algumas marcas, por exemplo, um Hot Dog chega a ter 100 calorias, e isso é muita coisa. Novamente, dê uma olhada na tabela nutricional e compare as marcas.

10. Chá Gelado
Se existe até uma dieta de chá, é natural que as pessoas achem que um chá gelado não engorde. Muito pelo contrário, eles são bem calóricos e podem ser um verdadeiro vilão na sua dieta. Uma garrafa de 500 ml, por exemplo, pode ter mais de 200 calorias. O pior ainda está por vir, essa mesma garrafa pode possuir quase 60 gramas de açúcar.
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