quarta-feira, 2 de novembro de 2016


10 Razões para acreditar que o fundo do mar é o inferno na Terra!




O fundo do mar é um local muito movimentado e estranho. Os biólogos ficam fascinados com a quantidade de criaturas bizarras e interessantes que se pode encontrar na famosa “zona abissal”.
Os poucos seres vivos que habitam essa região dos oceanos recebem o nome de seres abissais. Eles que detêm capacidades especiais adaptadas às características do ambiente em questão. Um dos principais exemplos de seres abissais são os peixes da ordem “lophiiformes”.
A aparência das chamadas criaturas abissais é totalmente fora do comum. Isso se deve a adaptação física que elas tiveram que se submeter para sobreviver às condições dos ambientes sem penetração do sol e da grande pressão do baixo nível do mar, desenvolvendo formas aterrorizantes.
1. O fundo do mar não só é muito profundo, mas muito, muito grande. Na verdade são 103 milhões de quilômetros quadrados . Isso é mais do que toda a terra do planeta.
1
2. Lembre-se de que lá o espaço é cheio de coisas que se parece com isso
3
Isso é um tamboril. No fundo do mar o macho e fêmea tamboril demoram muito tempo até se encontraram para reprodução. Mas eles criaram uma solução!
3. O macho é pequeno em comparação com a fêmea, e uma vez que ele encontra uma parceira, ele morde a barriga dela e fica por lá. Eles praticamente se fundem compartilhando até sangue! 
4. Nós só exploramos 5% do oceano. Assim, 95% do oceano é invisível aos olhos humanos.
10
5. Uma espécie de tubarão conhecido como o Tubarão Megamouth, que pode crescer até 5,5 metros de comprimento. Ele só foi descoberto em 1976. E desde junho de 2014 apenas 56 desses tubarões já foram avistados.
4
6. Na verdade, alguma coisa pode se esconder no fundo do mar por cerca de 70 milhões de anos.
5
Os Celacantos só eram conhecidos através de fósseis e acreditava-se que havia entrado em extinção 70 milhões de anos atrás. O animal apresentava características que poderiam desvendar o processo de transição dos vertebrados do ambiente marinho para o terrestre e tinha parentesco com o primeiro peixe que rastejou para fora d’água e colonizou os continentes. O achado de Marjorie Courtenay-Latimer na Africa do Sul em 1938 mostrou aos cientistas que os celacantos estavam vivos e que outros indivíduos podiam nadar pelo oceano naquele exato momento.
7. Então, basicamente não se surpreenda se isso acontecer em breve.
123
(Provavelmente não, mas se isso acontecer eu te avisei.)
8. Há vida no fundo do mar que não depende do sol . Se o sol desaparecer de repente essas criaturas não dariam a mínima.
 7
9. A pressão no fundo do oceano é 1000 vezes maior do que na superfície.
 8
Se um ser humano fosse lá em baixo sem nenhum equipamento especial, todo o gás em nossos corpos se comprimiriam como se fossemos embalados a vácuo. Nada agradável!
10. Peixes sobrevivem lá porque eles nunca estiveram em qualquer outro lugar, por isso, todo o gás no seu interior está na mesma pressão que a atmosfera lá em baixo, e é por isso que muitas vezes eles parecem com achatados ou desfigurados quando são levados até a superfície.
FONTE:http://www.fatosdesconhecidos.com.br/10-razoes-para-acreditar-que-o-fundo-mar-e-o-inferno-na-terra/
Postar um comentário

Revista Sexy Especial :: Mari Lopes Mari Lopes  nua na Revista Sexy Especial de abril. A musa do Flamengo nos mostra como é fácil ...