O filme se passa durante o período de escravidão, nos Estados Unidos, que chegou ao fim em dezembro de 1865. Entretanto, o personagem de Jamie Foxx passa boa parte do filme com um estiloso óculo de sol – algo que só foi inventado em 1925!

2. Dirty Dancing

Jennifer Grey fez sucesso neste filme da década de 80 que se passa em 1963. Sua personagem, a Baby, entretanto, usa um shorts jeans que só entraram na moda no final dos anos 60.

3. Coração Valente

Nem mesmo vencedores do Oscar de Melhor Filme estão imunes a erros bizarros: a saga de William Wallace pela independência da Escócia se passa no ano 1290, então não teria como o personagem de Mel Gibson ostentar o kilt, que surgiu no país apenas em 1720.

4. Meu Primeiro Amor

Você se lembra daqueles anéis de humor que muitas meninas usavam? Eles foram inventados em 1975, então não teria como a Vada (Anna Chlumsky) ter um desses em 1972, que é quando se passa a história deste filme.

5. Trapaça

O relógio Rolex 116718 GMT Master II usado pelo personagem Stoddard Thorsen (Louis C.K.) é lindão, mas foi inventado apenas em 2010. Portanto, não teria como Thorsen possuir um no final dos anos 70.

6. Robin Hood – O Príncipe dos Ladrões

Um dos artefatos usados por Robin Hood neste filme é um lindíssimo binóculo, que foi inventado no século 17. Portanto, Hood deveria ser um viajante do tempo para possui-lo em 1377, que é quando acontecem os eventos do filme.

7. Prenda-me Se For Capaz

O modelo de aparelho ortodôntico usado por Amy Adams neste filme foi inventado apenas nos anos 70 – quase uma década após o período retrato no filme.