sexta-feira, 7 de outubro de 2016



10 atitudes para ter uma higiene intima saudável!

       

Mulher de calcinha



1. Troque de roupa imediatamente após nadar ou malhar
Infecções tem o costume de aparecer em locais quentes e molhados, então, a sua calcinha pode se tornar um ótimo lugar para estas bactérias se alojarem após um mergulho ou alguns exercícios na academia, principalmente por conta do acúmulo de água de suor. A melhor coisa, portanto, é você trocar de roupa rapidamente depois destas duas atividades.

2. Não exagere ao lavar, mas faça direito
Especialistas não recomendam jatos de água diretamente direcionados para a vagina, porque isso pode acabar desregulando seu PH. Use a menor quantidade de sabonete que conseguir e escolha uma versão mais suave e sem essência.

3. Tenha uma alimentação que é amiga da sua vagina
Assim como o seu intestino, a sua vagina também precisa de bactérias saudáveis para se proteger de infecções. Comidas com características probióticas, como iogurte e queijo, e prebióticas, como cebolas cruas e alho-poró, são ótimas. Além delas, o cramberry também é ótimo para evitar cistite.

4. Use gel vaginal
Muitas vezes, a sua menstruação ou sexo podem aumentar o PH da sua vagina e aumentar o risco de infecções. Se você notar desconforto em alguma das duas experiências, use um pouco de gel vaginal a cada três dias para diminuir o PH.

5. Sempre se limpe da frente para trás
Como você já pode estar imaginando, quem gostaria de levar as bactérias do ânus para a vagina, não é mesmo?

6. Seja esperta na escolha da lingerie
As calcinhas de algodão são as melhores para a sua vagina porque elas permitem mais ventilação. E, por esta mesma razão, dormir sem calcinha é a opção mais inteligente, porque é um momento importante para a sua vaginar espirar.

7. Lave suas calcinhas com sabão sem essência
Sua vagina tem óleos que a protegem de infecções e os químicos em detergentes com cheirinho podem acabar com essa barreira natural.

8. Use um lubrificante a base de água
Lubrificantes são ótimos para prevenir a formação de micro lágrimas na mucosa vaginal, o que ajuda a evitar infecções. Entretanto, os produtos à base de petróleo podem irritar a área.

9. Faça os exercícios Kegel
Se você ainda não está familiarizada com eles, os exercícios Kegel envolvem flexionar e relaxar totalmente os músculos vaginais para prevenir vazamentos. Além de melhorar a sua saúde vaginal, a atividade também pode deixar a sua vida sexual ainda melhor.

10. Exercite a parte interna das suas coxas
Acredite ou não, mas a sua vagina vai te agradecer por exercitar outras partes do seu corpo, principalmente a parte interna das suas coxas. Tudo isso porque ficar com esta área muito tensionada pode causar dores vaginais. 

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