Após a notícia de que a Netflix pode ficar mais cara devido a novas regulações brasileiras (aqui), outro baque para os usuários do serviço é que em breve eles não poderão mais dividir suas contas com amigos, ou passar suas senhas para terceiros. Ainda não se determinou se a decisão judicial americana vai afetar as contas compartilhadas do Netflix, mas existe a possibilidade.
O caso em questão é curioso porque o “crime” não tem nada a ver com o serviço de streaming – na verdade, a decisão judicial condena um empregado que acessou o banco de dados da empresa em que trabalhava a partir do login de um ex-colega recém-demitido. O juiz Stephen Reinhart decidiu que é ilegal recebedores de serviços compartilharem senhas dadas a eles por empresas prestadoras de serviço.
Caso seja decidido que isso afeta a Netflix, os termos de contrato da empresa podem ser mudados, e a festa de dividir contas (e mensalidades) com amigos pode estar perto de acabar.
fonte:http://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/series/2016/07/netflix-pode-bloquear-contas-compartilhadas-por-conta-de-decisao-judicial-americana