domingo, 8 de maio de 2016

Super ratos imunes a veneno estão se espalhando pelo mundo afirmam cientistas

No fundo de nossos esgotos da cidade, uma nova geração de “super ratos” geneticamente mutados, imunes ao veneno, está se espalhando a uma velocidade alarmante.
Os cientistas já começaram a traçar sua invasão rápida em novas comunidades, monitorando seu progresso em 17 municípios no Reino Unido. Os testes genéticos feitos pela Universidade de Huddersfield revelaram que os roedores têm desenvolvido uma mutação que lhes permite sobreviver aos venenos convencionais.
Em municípios como Berkshire, Suffolk, Surrey, Wiltshire, Hampshire e Kent, todos os ratos testados têm imunidade ao veneno. Locais como Shropshire e South Gloucestershire tinham ratos pouco menos resilientes com níveis de imunidade em 33 e 50%, respectivamente. Cerca de 30% dos ratos em Kingston são imunes ao veneno, em Sheffield, 40%, enquanto 75% dos ratos em Southampton são imunes
Ratos-gigantes.
Enquanto os ratos estão evoluindo, os seres humanos estão utilizando os mesmos venenos anticoagulantes desde os anos 1950. Pesquisas recentes constataram que o enxame de ‘super-ratos’ encontrado por todo o país deve superar os humanos já no próximo ano.
“Acho que as pessoas devem estar preocupadas com esses ratos resistentes por causa da saúde pública – porque eles são portadores de várias doenças”, disse o pesquisador Dr Dougie Clarke. “Eles também danificam edifícios… e causam prejuízos bilhões de dólares em todo o mundo”.
ratao
Estudos revelaram que, em algumas regiões do Reino Unido, o número de ratos já subiu 50% desde abril do ano passado. E especialistas acreditam que a população de ratos pode subir de 80 para 160 milhões até o final do ano. Em abril do ano passado, um rato de 60 cm de comprimento foi capturado em Cornwall, enquanto outros ratos monstruosos foram reportados em Kent e em Liverpool.
rataaaata
Ratos prosperam em tempo úmido e encharcado. Eles podem transportar doenças que podem ser transmitidas aos seres humanos, incluindo a leptospirose, que tem sintomas semelhantes aos da gripe no início, mas pode levar a icterícia e insuficiência renal.
E o problema não se limita à Grã-Bretanha. Outros roedores enormes foram capturados recentemente em casas em Estocolmo e Dublin, onde um rato foi preso pelo controle de pragas depois de aterrorizar uma família irlandesa no sul de Dublin.
rato-gigante
Para os pesquisadores, um cenário assustador pode ser tornar realidade em breve com ratos super adaptados ocupando o nicho deixado por mamíferos em extinção. [DailyMail]
fonte:http://hipernews.net/2016/05/02/super-ratos-imunes-a-veneno-estao-se-espalhando-pelo-mundo-afirmam-cientistas/
Postar um comentário

Revista Sexy Especial :: Mari Lopes Mari Lopes  nua na Revista Sexy Especial de abril. A musa do Flamengo nos mostra como é fácil ...