A Mãe Natureza é cheia de surpresas. ela vem com algumas das coisas mais belas, apenas quando você pensa que o planeta não poderia ficar mais bonito. Existe a vegetação das florestas tropicais da Amazônia, a imensidão do azul do Pacífico, e as regiões cobertas de neve branca, mesmo no Ártico e os círculos da Antártida, e ainda a mãe natureza tem truques na manga.
Aqui estão 24 fenômenos naturais raros que acontecem na terra que até parecem mentira, mas na verdade são verdadeiras:

1. Geysers antes da erupção, Islândia

geysers
Antes de um gêiser entrar em erupção, toda a sua água forma uma bolha enorme, tornando-se uma bela vista ainda que seja extremamente raro de se ver, a explosão da água vai tão alto que chega à uma altura de 12 metros.

2. Lago manchado, Canadá

lago-manchado
Como a água evapora, grandes quantidades de minerais são deixados para trás como depósitos no lago, em um estranho padrões de círculos. Eles são de diferentes cores, por causa de diferentes minerais.

3. Chaminé de Neve, áreas do Ártico

chamine-de-neve
Nas áreas do Árctico, assim que os vapores saem do orifício, eles se congelam. Consequentemente, estas chaminés de neve se formam em torno da abertura vulcânica.

4. Bolhas congelada de metano (Abraham Lake, Canadá)

bolhas-congeladas
Quando a matéria orgânica em lagos morre e se estabelecem, formam bolhas de metano na água. E quando essas bolhas ficam presas na água congelada, isso é como elas se parecem. Legal não?

5. O grande buraco azul, Belize

buraco-azul
Estes foram na verdade cavernas maciças formadas quando o nível de água foi muito menor do que hoje. Os buracos azuis eram na verdade onde a erosão ocorreu.

6. Tempestade Eterna, Venezuela

tempestade-eternajpg
As nuvens são formadas praticamente no mesmo ponto, entre 140 e 160 noites por ano e as tempestades chegam a durar até 10 horas, criando um espetáculo de luzes, sons e imagens que são, ao mesmo tempo, fascinantes e assustadoras.

7. Rochas que se movem, Vale da Morte

rochas-que-se-movem
Nas terras planas do Vale da Morte, Califórnia, estas pedras se movem e deixam um rastro atrás delas. Até hoje estudiosos não conseguiram descobrir o que faz com que ocorra esse tipo de movimento, supostamente alguns dizem que pode ser por causa do vento forte que empurra a pedra em uma fina camada de argila ou solo úmido.

8. Quedas de Cameron, Canadá

quedas-de-cameron
Isso aconteceu em Alberta, no Canadá, quando choveu muito forte e a chuva levou os sedimentos para o rio,a água cristalina ficou com cor de sopa de tomate.

9. Luzes de Hessdalen, Noruega

luzes-de-hessdalen
Este fenômeno tem sido observado e ocorria de 10 a 20 vezes por ano, a freqüência aumentou realmente entre 1982-1984, onde ocorria de 15 a 20 vezes por semana. A luz incomodava os moradores tanto que um projeto apelidado de Projeto Hessdalen foi realizado para investigar as luzes que aparecem. Ainda não foi resolvido.

10. Formações de nuvens lenticulares

nuvens-lenticulares
Quando as massas de ar quente vindas do mar encontram as massas frias das montanhas formam-se ondas atmosféricas no topo das quais nascem as núvens lenticulares. As nuvens lenticulares já foram confundidas com OVNIs (ou com “esconderijo” de OVNIs) devido à sua aparência discóide.

11. Postes de luz

postes-de-luz
Este fenômeno geralmente ocorre em locais muito frio (-20 graus Celsius ou menos), com o vendo soprando de uma forma não muito rápida, e deve haver uma abundância de cristais de gelo minúsculos no ar – que é quando você pode ver cores diferentes postes de luz como os de grandes cidades.

12. Manhattanhenge

Manhattanhenge
Este fenômeno como o nome sugere acontece em Manhattan, NY. Duas vezes por ano, o sol se alinha perfeitamente com o corredor leste-oeste.

13. Zhangye Danxia Landform, China

Zhangye-Danxia-Landform
Estas montanhas coloridas como arco-íris são um resultado de arenito e depósitos minerais vermelhos ao longo de milhões de anos. Por causa da chuva e de tempestades, estas rochas foram esculpidas em formas surpreendentes, incluindo montanhas, desfiladeiros etc.

14. Cavernas de Waitomo, Nova Zelândia

cavernas-vaga-lume
As Cavernas de Waitomo são um sistema de cavernas, e uma grande atração turística na região sul de Waikato, na Ilha Norte da Nova Zelândia. Situa-se 12 km a oeste de Te Kuiti. As paredes das cavernas são decoradas com galáxias de vaga-lumes nativos. O efeito é incrível, parece que você está olhando para um céu estrelado.

15. Supercélula

supercelula
São geralmente tempestades isolados, que podem durar horas, e por vezes, pode se dividir em dois, com uma tempestade indo para a esquerda do vento e um para a direita. Podem jorrar enormes quantidades de granizo, chuva e vento e muitas vezes são responsáveis por tornados, embora eles também podem ocorrer sem tornados.

16. Túnel do amor, Ucrânia

tunel-do-amor
Este bonito ponto turístico na Ucrânia é coberto de árvores em toda a linha férrea e é apontado como o local perfeito para os amantes.

17. Geleira de sangue, Antártida

geleira-de-sangue
A geleira de sangue na verdade é água salgada misturada com óxido de ferro, e é produzido pelas bactérias. Elas vivem embaixo da geleira e se alimentam do ferro contido no solo, e como produto de sua digestão secretam esse líquido que parece sangue (ele tem a cor vermelha porque, como os glóbulos vermelhos do sangue, contém ferro).

18. Gelo turquesa, Lago Baikal

gelo-turquesa
Localizado na parte sul da Sibéria Oriental, na Rússia, é uma incrível maravilha natural do mundo. No inverno, o lago congela, se transformando em um espetáculo da natureza, mas a água é tão clara que você pode ver 40 metros abaixo do gelo.

19. Rosquinhas de neve

rosquinha-de-neve
O fenômeno curioso só ocorre com a combinação ideal de temperatura, neve e vento. Com a combinação desses fatores, as formas cilíndricas surgem naturalmente.

20. Redemoinhos de fogo

redemoinho-de-fogo
Os redemoinhos de fogo, também conhecidos como demônios de fogo, tornados de fogo ou firenadoes, são turbilhões de fogo que podem ocorrer quando as condições de calor intenso e vento turbulento se combinam para formar redemoinhos de ar . Esses vórtices pode manter o formato de estrutura como de um tornado que suga detritos e gases combustíveis em chamas.

21. Lapónia Finlandesa

Lapónia-Finlandesa
A foto foi tirada no último inverno na Lapónia Finlandesa, onde o clima pode incluir sub-temperaturas congelantes e neve. Paisagens surreais, por vezes resultam onde as árvores comuns tornam-se envolta em branco.

22. Basalto Colunar

Basalto-Colunar
O basalto é uma rocha de origem vulcânica muito dura, de cor negra, cinzenta ou verde escura, que resulta da solidificação rápida de lava em contacto com a atmosfera, por ocasião de erupções vulcânicas. Durante o processo de arrefecimento, o basalto contrai-se. Da contração podem resultar fraturas, as quais podem ser de tal maneira que a rocha acaba por se apresentar sob a forma de colunas prismáticas de base frequentemente hexagonal.

23. Nuvens Glória da Manhã

gloria-da-manha
Esta rara formação de nuvens chamada de “,Morning Glory”, ou “Glória das Manhãs” podem até chegar a atingir 1000 Km de extensão na forma de rolos. Longos tubos circulares de ar podem se formar quando fluxos de umidade e ar em resfriamento encontram uma camada de inversão, uma camada atmosférica em que a temperatura do ar aumenta com a altitude.

24. Eucalipto Arco-íris

eucalipto-arco-iris
O eucalipto arco-íris é uma árvore de grande porte, que se destaca pelo colorido espetacular do seu tronco. O segredo por trás do colorido especial desta árvore está na forma como ela vai se descascando e revelando as partes coloridas. Inicialmente a casca fina, lisa e marrom se despreende, e uma cor verde clara e vibrante aparece. Esta mancha de cor torna-se então sucessivamente verde escura, azulada, púrpura, laranja e por fim vermelha. Acontece que o processo ocorre a todo momento, formando manchas coloridas em diferentes estágios. A impressão que se tem é de que a árvore foi misteriosamente pintada, tornando-se uma verdadeira obra de arte da natureza.
FONTE:http://listacuriosa.com.br/24-fenomenos-naturais-raros-que-acontecem-na-terra/