sábado, 28 de novembro de 2015

Você conhece Sentinela do Norte? Se não,

entenda porque é melhor nem tentar


Você conhece o arquipélado de Andamã e Nicobar? Dentro desse arquipélago existe uma ilha com nome de Sentinela do Norte e se você ainda não conhece esse lugar, talvez é melhor não conhecer, ou estará correndo risco de vida.sentinela do norte 1
Em Sentinela do Norte vivem povos chamados sentinelenses, uma comunidade que costuma atacar para matar algum estranho ao grupo que se aproxime da ilha. Segundo os poucos relatos que existem, os sentinelenses são povos que descentes diretamente dos primeiros humanos, que surgiram na África.
Pra quem pensa que a vivência desse povo é recente, se engana – eles estão em Sentinela do Norte há cerca de 60.000 anos. Segundo relatos do Metafilter.
O número exatos de membros dessa comunidade ainda é impreciso – os relatos podem estimar menos de 100indivíduos ou até mais que 500, até o momento não foi feita uma contagem exata da população. Mas também, quem se arriscaria? Talvez fosse possível com com tecnologias de captura de imagens aéreas, como um Drone.

Existem imagens internas da ilha de Sentinela do Norte?

1373227864-0
Não. Infelizmente (ou felizmente) essas imagens ainda não foram feitas. Inclusive pela dificuldade de acesso, inclusive existem relatos de pesquisadores que já foram mortos pela tribo da Sentinela do Norte, ainda não escassas as informações sobre hábitos, cultura ou língua. Também é desconhecida imagens internas de Sentinela do Norte. Como informou o portal Portugal Mundial.

Selvagens?

Sentinela-do-Norte-a-terrivel-e-misteriosa-ilha-onde-os-visitantes-morrem-1
Alguns antropólogos chegaram a afirmar que a comunidade de Sentinela do Norte é considerada um dos principais agrupamentos isolados do mundo. Desde o século X, os sentinelenses são considerados “selvagens ao extremo”.
Mas aí vem uma pergunta: O que é ser selvagem ao extremo? Será que eles precisam mesmo desse contato com quem está de fora? Será que temos um modelo interessante para oferecer? O histórico de colonização ou combate humano entre tribos “tradicionais” versos experiências de vida urbana / industrial ou européia, comprovam que esse encontro não costuma fazer muito bem.

Primeiros relatos sobre Sentinela do Norte

sentinela do norte 3
O primeiro relato de que se tem notícia sobre Ilha Sentinela do Norte é datado em 1771, e foi feita por um agrimensor britânico chamado John Ritchie. Nos textos, Ritchie descreve a comunidade e a ilha como “uma infinidade de luzes” a partir de um navio de pesquisa hidrográfica da Companhia das Índias Orientais.

Tsunami

Sentinela-do-Norte-a-terrivel-e-misteriosa-ilha-onde-os-visitantes-morrem-2
Sentinela do Norte sofreu com um tsunami no ano de 2004. Com essa tragédia, existiu uma tentativa de aproximação para levar mantimentos e alguma equipe de socorro por parte do governo indiano, que acabou tendo que abortar a missão porque o helicóptero foi recebido com ataques com instrumentos variados, como flechadas e pedras.
Em janeiro de 2006, outro contato deixou claro que a comunidade de Sentinela do Norte prefere mesmo ficar isolada: dois pescadores pararam na ilha com sua canoa e entraram tiveram que enfrentar bois e a resistência dos sentinelenses, o que acabou resultando na morte dos dois.
wp-content-uploads-2010-12-indonesia001edit
wp-content-uploads-2010-12-indonesia003edit

Google Maps

sentinela do norte
sentinela do norte 4
Ficou com vontade de conhecer a ilha de Sentinela do Norte mas não tem coragem de navegar até lá? Separamos o ponto exato de sua localização no Google Maps, clique aqui e confira. Um dos relatos mais completos dessa comunidade disponível na internet, está em inglês, no site Neatorama.
Fonte: Metafilter / Neatorama
Postar um comentário

Revista Sexy Junho 2017 :: Mulher Melão Pode chamá-la de  Mulher Melão , Renata Frisson ou funkeira mais SEXY do Brasil. Ela volta...