Estes são os 25 países mais instáveis ​​do mundo.


Birmânia

paises_mais_instaveis_1
Depois de emergir de décadas de regime militar, as tensões étnicas na Birmânia reacendeu-se nos últimos anos. Com um governo recém eleito a questão permanece sobre se o país vai continuar a progredir ou voltar novamente para a violência e tumulto.

Libéria

paises_mais_instaveis_2
Embora seja a mais antiga república da África, na sequência de uma destrutiva guerra civil, a Libéria tornou-se hoje uma das operações de manutenção da paz mais caras da ONU.

Eritreia

paises_mais_instaveis_3
Violentamente ganhando a sua independência em 1993, a Eritreia desde então tem passado por várias guerras civis. Hoje, embora haja paz, o país tem um longo caminho de recuperação pela frente.

Uganda

paises_mais_instaveis_4
Desde os anos 80, Uganda tem feito progressos significativos para mais uma vez alcançar a paz e estabilidade interna, mas a questão permanece quanto ao fato do atual governo será capaz de continuar em uma trajetória ascendente.

Burundi

Burundi's policemen and army forces face protestors during a demonstration against incumbent president Pierre Nkurunziza's bid for a 3rd term on 13 May 2015 in Bujumbura. In the neighborhood of Musaga, hundreds of people waved sticks and threw stones as police responded with tear gas, a water cannon and live rounds. Protestors looted the local police post in Musaga, burning furniture, mattresses and clothing in a barricade fire, an AFP photographer said. Burundi's presidency said an attempted coup by a top general had "failed" on May 13, 2015 and pro-president Burundi troops at state broadcaster fire warning shots over the heads of hundreds of protesters, an AFP reporter said. Burundian general Godefroid Niyombare on May 13 announced the overthrow of President Pierre Nkurunziza, following weeks of violent protests against the president's bid to stand for a third term. AFP PHOTO / JENNIFER HUXTAJennifer Huxta/AFP/Getty Images
Burundi está lutando para libertar-se formar uma guerra civil que já dura há mais de uma década.

Níger

paises_mais_instaveis_6
Localizado na orla do Saara, os habitantes viram a independência do Níger após décadas de regime militar. Hoje ele é classificado como um dos países menos desenvolvidos de África.

Etiópia

paises_mais_instaveis_7
Mais antiga nação independente da África lutou por várias secas, bem como conflitos armados com os seus vizinhos que têm mantido a maior parte de sua população na pobreza.

Quênia

paises_mais_instaveis_8
Com alta taxa de desemprego, corrupção e pobreza, o Quênia está constantemente em conflito civil, embora tenha se saído notavelmente em posições melhores do que muitas das outras nações anteriores nessa lista.

Nigéria

paises_mais_instaveis_8
Depois de anos de golpes militares a Nigéria finalmente tem um governo democraticamente eleito, mas a questão ainda permanece sobre se o novo governo será capaz de puxar um país dividido em conjunto e transformar o país em uma nação melhor.

Guiné-Bissau

paises_mais_instaveis_9
Como Costa do Marfim, Guiné-Bissau foi uma vez visto como um modelo para o desenvolvimento e estabilidade Africano. Hoje, no entanto, é um dos países mais pobres do mundo. Na sequência de uma guerra civil no final de 1990 sua economia tem sido uma bagunça e a corrupção tem sido generalizada.

Síria

paises_mais_instaveis_10
Com grandes áreas de suas terras sob controle de rebeldes, a Síria, mais uma vez desceu na ilegalidade, violência e genocídio generalizado.

Costa do Marfim

paises_mais_instaveis_11
Embora em um momento em que foi encarado como um modelo de estabilidade, a partir de 2003, a Costa do Marfim cedeu espaço para um enorme conflito civil. Desde então, a corrupção e tumulto deixaram o país em grande inabilidade econômica.

Iraque

paises_mais_instaveis_12
Desde a derrubada de Saddam Hussein em 2003, o Iraque tem sido um foco de violência e instabilidade.

Guiné

paises_mais_instaveis_13
Apesar de sua vasta riqueza mineral, a Guiné continua sendo um dos países mais pobres da África Ocidental graças a décadas de governo militares e ditaduras violentas.

Zimbábue

paises_mais_instaveis_14
Com Robert Mugabe no comando, Zimbabwe entrou em uma confusão da pobreza e conflitos políticos sem fim.

Paquistão

epa02719801 Supporters of Islamic political party Jamiat Ulma-e-Islam Nazaryati, pray for Osama Bin Laden, during a protest against the US raid that killed Osama Bin Laden, in Kuchlak, on the outskirts of Quetta, Pakistan on 06 May 2011. Al-Qaeda founder and leader Osama Bin Laden was killed on 01 May in Abbottabad, Pakistan by US forces.  EPA/WAHEED KHAN
Desde que foi esculpida para fora da Índia em 1947, as facções em guerra não deixaram democracia do Paquistão tomar conta. Além da China, ele também que teve relações relativamente desgastadas com os seus vizinhos, e até mesmo lutaram várias guerras com a Índia sobre a região de Caxemira.

Haiti

paises_mais_instaveis_16
Apesar de ter sido primeiro estado independente, a instabilidade do Caribe, e os desastres naturais levaram ao fato de ser um dos países mais pobres do hemisfério ocidental.

Iêmen

paises_mais_instaveis_17
O país mais pobre do Oriente Médio, junto com as tensões civis, levaram mais uma vez a se tornar um campo de batalha entre várias facções.

Afeganistão

paises_mais_instaveis_18
Tendo sofrido por alguns dos piores conflitos da história moderna, a economia e a infraestrutura do Afeganistão estão em ruínas e muitos de seus habitantes são refugiados.

Chade

paises_mais_instaveis_19
Rico em ouro e urânio, é o quinto maior estado da África e sofre com a falta de infraestrutura e conflito armado constante.

Sudão

paises_mais_instaveis_20
O Sudão tem sido assolada por uma guerra civil e conflitos internos sem fim.

República Democrática do Congo

paises_mais_instaveis_21
Apesar de um acordo de paz que terminou e da formação de um governo de transição em 2003, vastas áreas do país ainda estão envolvidos em violência e conflito.

República Centro-Africana

CENTRAFRICA-UNREST
Desde a sua independência da França em 1960, a República Centro-Africano tem sido um foco de violência e tumulto. A ONU descreveu como estar em um estado de crise permanente.

Somália

paises_mais_instaveis_23
Depois de quase duas décadas de anarquia, um governo apoiado internacionalmente começou a trabalhar em 2012. Existem ainda grandes avanços a se fazer, no entanto, como conflitos e desastres naturais deixaram a região sem dinheiro para nada.

Sudão do Sul

paises_mais_instaveis_24
Depois de quebrar em 2011, o Sudão do Sul caiu rapidamente em conflito civil. Embora seja rica em recursos naturais, a violência e tumulto deixaram como um dos países menos desenvolvidos de África.
FONTE:http://listacuriosa.com.br/os-25-paises-mais-instaveis-do-mundo/