sexta-feira, 26 de junho de 2015

10 Cervejas com sabores inusitados

O bom Brasileiro gosta sempre de uma boa cerveja, isso é fato. Ainda mais quando acompanhada de amigos, churrasco e uma boa musica ou um famoso Fla x Flu. A cerveja tradicional sempre é a primeira escolha entre eles, basta estar bem gelada, mas além dessas tradicionais, encontramos uma grande variedade de cervejas um tanto inusitadas.

Antes de conferir algumas cervejas estranhamente criadas, vamos ver alguma curiosidades sobre a cerveja.

Atualmente, é a terceira bebida mais popular do mundo, logo depois da água e do chá. É a bebida alcoólica mais consumida no mundo atualmente.

Historicamente, a cerveja já era conhecida pelos antigos sumérios, egípcios, mesopotâmios e ibéricos, remontando, pelo menos, a 6000 a.C.8 A agricultura surgiu na Mesopotâmia em um período entre a revolução do Neolítico e a Idade dos Metais.

 A mais antiga lei que regulamenta a produção e a venda de cerveja é a Estela de Hamurabi, que data de 1760 a.C. Nela, se condena à morte quem não respeita os critérios de produção de cerveja indicados. Incluía várias leis de comercialização, fabricação e consumo da cerveja, relacionando direitos e deveres dos clientes das tabernas.

O Código de Hamurabi também estabelecia uma ração diária de cerveja para o povo da Babilônia: 2 litros para os trabalhadores, 3 para os funcionários públicos e 5 para os administradores e o sumo sacerdote. O código também impunha punições severas para os taberneiros que tentassem enganar os seus clientes.10A notícia mais antiga que se tem da cerveja vem de 2600 a 2350 a.C. Desta época, arqueólogos encontraram menção no Hino a Ninkasi, a deusa da cerveja, de que os sumérios já produziam a bebida. Já na Babilônia dá-se conta da existência de diferentes tipos de cerveja, originadas de diversas combinações de plantas e aromas, e o uso de diferentes quantidades de mel.

#Cerveja de Bacon


Para começar este post, escolhi uma combinação perfeita. ( ou nesse caso, quase perfeita ). Bacon e cerveja unidos para alegria da rapaziada... E da mulherada também, é claro.  Lançada pela Rogue Ales, a Voodoo Doughnut Bacon Maple Ale traz o sabor da carne de porco e xarope de maple. A cerveja tem 6,5% de teor alcoólico.

#Cerveja a base de leite


 Cacildis, uma breja de leite de capivara !! Na verdade, essa cerveja é faz parte de uma edição limitada em homenagem ao grande comediante Mussum. A cerveja chamada de Biritis, vem em embalagens com os dizeres: Leite de Capivara Manquis e Leite de Lobizoma Albinis.

#Cerveja com suco de tomate


  A mistura inusitada entre suco de tomate com cerveja resultou na Budweiser Clamato Chelada.

#Cerveja de Banana


 Estranhamente parece ser boa, mesmo eu nunca tendo experimentado. Essa é a cerveja Wells Banana Bread Beer. A cerveja é uma mistura amarga com o sabor sutil de Banana.


#Cerveja de Maconha



Sim, cerveja de maconha realmente existe. E a algum tempo atrás, a Polícia Civil de Araranguá, no Sul catarinense, fez uma operação contra o tráfico e acabou apreendendo garrafas de cerveja de maconha de uma marca alemã. Cerveja que leva maconha em sua composição, não necessariamente contem THC, que é o composto alucinógeno.


#Cerveja a Base de leite ( mais uma )


A Abshiri Beer usou sua criatividade para criar a cerveja a base de leite. A Bilk é uma mistura de malte com leite. A ideia da cerveja era aumentar o baixo consumo de leite no Japão, país de origem da pequena cervejaria que inventou a Bilk.

#Cerveja de cereja e chocolate

     A Cherry Chocolate Beer também entra no time das cervejas estranhas. Ela é feita com cacau e cereja, é lançada apenas no inverno pela cervejaria americana O'Fallon.

#Cerveja de suco de melancia


 Apresentada como a "Cerveja sem Fontreiras, a cerveja de melancia possui um teor alcoólico de 4,9% e foi criada pela  Hell or High Watermelon Wheat Beer,

#Cerveja  Crème Brûllée Stout



 Com um teor alcoólico de 14,5%, a Crème Brûllée Stout, da Imperial, foi inspirada na famosa sobremesa francesa. Ela possui um cheiro de baunilha e sabor suave.


#Cerveja de Pizza


Mamma Mia Pizza Beer foi criada por um casal de cozinheiros americanos com a intenção de atingir o grande público devorador de pizza e apaixonados por cerveja. A curiosa cerveja leva tomates, alho e essência de Marguerita. 

fonte>http://www.portalzip.com/2015/06/o-bom-brasileiro-gosta-de-uma-boa.html
Postar um comentário

Revista Sexy Junho 2017 :: Mulher Melão Pode chamá-la de  Mulher Melão , Renata Frisson ou funkeira mais SEXY do Brasil. Ela volta...